segunda-feira, 14 de março de 2011

Passeio no Jardim

  
   Ontem fomos ao Jardim Botânico, Pedro e eu. É um ótimo passeio para quem tem crianças e quer fugir um pouco dos shoppings abarrotados de pessoas aos finais de semana.

   É um local calmo, limpo e familiar. As crianças adoram, correm e brincam sem parar. As tartarugas e cisnes são atrações especiais para elas. Com pequenos pauzinhos ficam cutucando a água para “chamar” as tartarugas. Quando vi por mim, eu e Pedro estávamos rodeados de crianças, todas numa alegria por verem as tartarugas comendo. Também tem as “tartas” (carpas) como disse um pequeno ao meu lado.

   O Pedro encontrou um cipó e virou Tarzan. No início tinha medo de pular, pois pensava que arrebentaria. Depois que pegou confiança, adeus medo. Algumas mulheres que passaram olharam para ele e até imitaram aquele famoso grito do Tarzan.
   
   Agora que as tardes tendem a ser mais amenas e o frio e chuva do outono e inverno ainda não chegaram, vale a pena levar os pequenos para que tenham um pouco de contato com a natureza e possam exercitar por algumas horas mais o corpo do que a mente.
Andréa
O Jardim Botânico é aberto à visitação de terça a domingo, das 8h às 17h.
Informações:
Fone/fax: (0xx51) 3320-2024
E-mail: jbotanico@fzb.rs.gov.br
Rua Dr. Salvador França, 1427 - Jardim Botânico
Porto Alegre, RS, BR - CEP: 90.690-000