quarta-feira, 16 de março de 2011

Reflexão

Hoje vi fotos do Japão depois da catástrofe que ocorreu no país. Quanta desolação, quanta destruição... Construções reduzidas a escombros, automóveis, caminhões e barcos arrastados aos lugares menos prováveis. E, ainda por cima, uma ameaça nuclear rondando aquela pobre gente.

Olhando coisas assim, o poder que a natureza tem de destruir e transformar as conquistas humanas em pouco mais que nada, penso em quão pequenos somos. Em como ficam reduzidos sonhos como viajar pelo espaço, morar em outro planeta ou construir grandes monumentos ou prédios imensos.

Penso que a tristeza e a pobreza de tantas pessoas neste mundo poderia ser abrandada com esses milhões, bilhões, trilhões de moedas gastos em sonhos e realizações homéricas do ser humano.

O planeta Terra é a nossa casa e nós, que aqui habitamos, somos na realizade irmãos. As crianças que nascem choram, tem fome e necessidade de cuidados da mesma forma no Brasil, China ou África.

Existem pessoas doentes, carentes de amor em todo o mundo. E a tristeza, quando bate em um coração, é a mesma.

Oxalá chegue o dia em que nos olharemos uns aos outros e veremos em cada pessoa um pedaço de nós mesmos, pois no momento que decidimos pela escolha do bem ganhamos como irmãos todos aqueles que ao bem escolheram, todos sob os olhos bondosos do Criador, que é o nosso Pai.

Andréa