quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Diferente = especial



 "Ontem estávamos na praça, Pedro e eu. De todos os balanços, só havia um desocupado. E Pedro correu para aquele, com a alegria de uma criança de 6 anos que achou um doce... Foi então que ouvi um choro atrás de mim... Olhei. Era uma menina Down, já grandinha. Perguntei porque ela chorava. Ela respondeu que queria andar de balanço mas todos estavam ocupados. Seu choro não era manha, era sincero. Fui até o Pedro e perguntei se ele deixava ela andar no balanço dele, porque ela estava chorando. Os pais de uma pequena menina que estava no balanço do lado também perguntaram para a filhinha de uns 2 anos se ela não queria passear. O pai ofereceu até a "cacunda" (rsrsrs), mas ela não quis... pequena demais. Por fim o Pedro deixou o balanço, eu o segurei e chamei a menina, que veio realizar seu desejo...
À noite, expliquei ao Pedro porque eu havia pedido que ele deixasse ela andar no balanço, para que ele compreendesse que era uma situação especial... Era uma menina especial... Acho importante explicarmos aos nossos filhos essas coisas. O mundo não é um conto de fadas. Existem coisas tristes (muito tristes), e muito abandono. Explico essas coisas ao meu filho na esperança de que ele cresça e, sempre que tiver possibilidade, compreenda, respeite e ajude estas pessoas especiais."

Andréa