quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Montanha

"Sonhei que escalava uma grande montanha branca. Lutava para chegar ao seu topo e constantemente escorregava. Por vezes sentava para descançar e pensava em desistir...
 
Porém alguma força (Deus?) me impedia, e eu continuava a olhar o topo, e minha vontade de lá chegar retornava.
 
Passei muito tempo tentando. Meu rosto já não era o de criança, de menina ou jovem. As rugas já começavam a aparecer...
 
Meu sonho acabou sem que eu houvesse alcançado o topo, porém, cada pegada minha, desde as iniciais até as mais recentes reluziam como espelhos. Nelas eu podia ver o que cada passo, queda e nova tentativa havia significado...
 
Era como se fosse uma linha da minha própria vida. Meus erros e acertos, meu aprendizado e esquecimento. No topo nada mais me esperava do que um espelho, agora tenho certeza.
 
Um espelho no qual eu poderia me ver completa, com todas as coisas boas e feias que carrego... Mas não para sentir vergonha, mas para conhecer a mim mesma.
 
E tenho certeza que deste conhecimento, muitas coisas boas viriam, pois quando nos vemos por completo, não colocamos nos outros as nossas falhas ou glórias...
 
Um dia, em um lugar (para mim o céu), estas imperfeições não existirão, nem as minhas nem as de ninguém, seremos todos irmãos, com a Graça de Deus. E haverá sempre paz.
 
Eu acredito."

Andréa